padre-2O Padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil atualmente, sendo influenciador de muitos.

Ele tem sido ao longo dos anos alvo de polêmicas, envolvendo posicionamentos dados por ele, que ocasionaram até em um mal-estar entre ele e o Padre Marcelo Rossi, pelo fato deste defender o uso da batina sempre, e aquele dispensá-la em algumas ocasiões.

Recentemente, no programa Altas Horas da Rede Globo, Fábio defendeu que gays devem ter o direito de se unirem civilmente, pois isso é um direito, e a igreja não pode interferir em questões como essa. Porém, defendeu que o casamento religioso é outra questão, e que as religiões tem todo direito de aceitar realizá-lo ou não.

No entanto, uma declaração do padre que tem dado o que falar está ligada à teologia católica. Fábio de Melo, durante seu sermão, alertou os presentes que ele tem se preocupado com o que tem visto atualmente em muitas comunidades católicas, onde “o cristianismo tem se reduzido à medalinhas”. Ele alertou também para o erro de muitos em colocar Maria como o centro do cristianismo, quando na verdade este centro deveria ser de Jesus: “É Jesus quem nos salva, é Jesus quem nos liberta”, disse.

Assista:

(MTAgora)

Compartilhar

Comentários

comentários

  • JEAN FABRE

    A idolatria sempre existiu na católica e em outras religioes MAS AS OUTRAS NAO VEM EM QUESTAO! A CRUZ É IDOLATRIA, OS SANTOS SAO IDOLATRIA, AS MEDALHAS SÃO IDOLATRIA, SEMPRE FOI ASSIM!!!!! AS PESSOAS PRECISAM DESSE APOIO CONCRETO!!! A FÉ DELAS É DE BARRO!