O apostolo português Fernando Luiz Pinto, que é líder da igreja Pentecostal Shallom na Alemanha, foi acusado recentemente de abuso sexual e de práticas homossexuais.
A denuncia partiu do seu ex-pupilo, o também pastor Mario.

screenshotEm um vídeo, Mario conta detalhes de um suposto abuso sofrido pelo apostolo Fernando, e a partir dai, novas denuncias começaram a surgir.

O site gospel que inicialmente publicou as denúncias conseguiu uma entrevista exclusiva com o apostolo português, onde ele responde a todas as nossas perguntas sobre o caso e defende de forma efetiva a sua inocência.

Toda a entrevista foi feita por email, e por esta razão, não iremos alterar ou corrigir possíveis erros, para que você leitor, possa acompanhar as respostas exatamente como elas foram enviadas.

O pastor Mario publicou um vídeo, fazendo algumas acusações graves contra o senhor, e diz inclusive que se tornou seu braço direito dentro do ministério, cuidando de jovens. Por quanto tempo ele foi membro da sua igreja?

Primeiro é falso ele nunca foi consagrado Pastor mas sim Levita( cantor )
Segundo ele nunca foi meu braço Direito a única actividade era líder de Jovens
Terceiro ele esteve dois anos mais ou menos.

No vídeo, o pastor Mario conta que o senhor contava detalhes de sua vida particular, que fazia comentários sobre questões intimas. Qual era o seu nível de intimidade com ele?

Minha vida intima com minha esposa ele nao sabe de geito nenhum essa brincadeira que um ato sexual devera ter no mínimo duas horas pura brincadeira quando eu e minha esposa ministrava palestra para casais eu costumava dizer na brincadeira

Ele contou em detalhes um fato ocorrido em um hotel, em que o senhor teria se masturbado ao lado dele na cama de um hotel, isso de fato aconteceu?

Pura mentira ficamos no mesmo quarto em camas diferentes nos vimos nus é verdade caso para tumar banho como numa academia mas ao ponto de querer ele muita baixaria.

Segundo Mario, ele não seria a única vítima, teriam então outras pessoas e que estariam inclusive criando um movimento para denunciá-lo. Como o senhor vê esse tipo de acusação?

tenho ainda comigo vários pastores e obreiros que em viagens missionarias viajaram e dormiram no mesmo quarto e nunca aconteceu nada . esse senhor quem estiver a falar com ele virão quanto problemático que é

Depois que as denuncias surgiram, como a igreja está se comportando em relação a tudo isso?

Claro que fez estragos gente saiu da igreja por acreditarem mas a maioria ficou porque me conhecem a mais de dez anos

O senhor é culpado das acusações?

Não sou culpado tanto que entreguei a policia criminal e a Advogados da igreja

Qual a posição da sua esposa, em relação as acusações?

Graças a Deus tenho uma MULHER que me conhece e sabe quem sou porque se nao a esta hora estava só.

Deixe uma mensagem para os amigos e ministros brasileiros.

Não sou Brasileiro mas sim Português casado com uma brasileira do Rio de Janeiro

Meus amigos ai no Brasil sabem e me conhecem por isso tenho recebido numeraras mensagens de apoio.

Fonte: FuxicoGospel

Compartilhar

Comentários

comentários