Quanto você quer ganhar? uns 30 mil reais tá bom para você? Pois é este o valor aproximado que ganha um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é de um ex-bispo, Natan Silva.

Em um vídeo publicado no dia 07 deste mês em seu canal no Youtube, criado para denunciar o que viveu e testemunhou durante os vinte que serviu à igreja, Natan revela algumas das curiosidades e polêmicas que acontecem na igreja.

No livro “Natan Silva – Confissões de um ex-bispo”, ele conta as suas experiências pessoais vividas durante mais de 20 anos dentro dos bastidores da Igreja Universal e revela o que o levou a tomar a decisão de deixar de ser um bispo da instituição.

O vídeo, que tem um pouco mais de 15 minutos, mostra o ex-bispo falando sobre as dificuldades  que muitos pastores enfrentam com o baixo salário que ganham, enquanto os bispos, cargos mais elevados da IURD, ganham salários altíssimos. Natan já que já foi bispo disse que em 2007 quando exercia o cargo ganhava 12 mil reais da igreja, cerca de 34 salários mínimos da época.

E o valor atual? quanto que é?

Natan explica que atualmente para se saber quanto ganha um bispo da universal basta pegar o valor do salário de um deputado federal, que segundo Natan “gira em torno de 33 mil reais“.

Atualmente um deputado federal ganha, além do salário de R$ 33,7 mil, a ajuda de custo, cotão, auxílio-moradia e verba de gabinete para contratar até 25 funcionários.

Natan destaca ainda que esse valor ele ganhava sem ser um bispo que cuidava de estado.  “Imagina os bispos que estão ocupando cargo acima do cargo que eu ocupava“, destacou.

Dá um play e assista o vídeo com as denúncias do ex-bispo

Compartilhar

Comentários

comentários