Capa fim do mundo

Você talvez já tenha passado por alguns prováveis “fim do mundo”. Não é de hoje que as teorias de que o fim do mundo está com data marcada acontece. Dessa vez, quem prevê o fim do planeta é o canal do youtube End Time Prophecies.

O canal trata-se de um grupo de pessoas conhecidas como “Profecias do Fim do tempo”, que já anunciaram o fim do planeta em uma outra data, que obviamente não ocorreu a catástrofe (6 de maio).

De acordo com eles “O flip polar vai criar um vácuo e as oscilações da Terra vão puxar a atmosfera para baixo”, o que causaria um terremoto gigantesco, que derrubaria as montanhas do mundo. Os cientistas afirmam que não a base cientifica para essa teoria.

Veja as 10 previsões fracassadas que previram o possível fim do mundo:

Profeta de Leeds, 1806: esse é um dos mais engraçados. Uma cidade inglesa de Leeds começou a espalhar um boato que uma “galinha” botava ovos com o formato da frase “Christ is coming” (“Cristo está chegando”). É daí que surgiu o boato que o fim do mundo estaria próximo. Depois, um cidadão acabou descobrindo que tudo era uma grande mentira de mau gosto.
23 de abril de 1843 – Previsão adventista: William Miller dizia a seus seguidores que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Depois chegaram a conclusão que a data exata seria 23 de abril de 1834.

1891 – O retorno de Jesus: Joseph Smith, que foi o fundador da religião Mórmon, afirmou que o mundo acabaria em 56 anos.
1910 – Cometa Halley: Como o astrônomo havia descoberto que na cauda do cometa tinha um gás mortal, cianogênio, uma nova previsão para o fim do mundo foi prevista quando a trajetória da cauda do Cometa Halley passaria próxima a terra em 1910. Causou uma onda de pânico.

1982 – Pat Robertson, fundador da Coalizão Cristã: assustou muita gente dizendo que o fim do mundo aconteceria até o fim de 1982.
Heaven’s Gate – A seita 1997: esse boato se espalhou com base em alienígenas. Relatam que o cometa Hale-Bopp, em 1997, escondia uma nave que destruiria o mundo. A seita assustou tanto os fiéis que, no dia dia 26 de março de 1997, 39 pessoas do culto cometeram suicídio para que suas almas fossem levadas pelos alienígenas.
Nostradamus para 1999: ele, em uma das suas frases que ficaram famosas, afirmava que: “No ano 1999, 7º mês / Do céu virá o grande rei do terror”.

Y2K, 2000: devido a vários problemas entre os computadores, que não conseguiam ver a data entre 1900 e 2000, causo no último mês do ano de 1999, vários problemas como apagão e falhas em sistemas, tudo previsto. Além de surgir uma previsão também do escritor Richard Noone, que disse que o gelo da Antártica derreteria e a humanidade morreria congelada.

2008, fim do mundo: Ronald Weinland, pastor da igreja de Deus, disse que: “centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006”, quando publicou o livro “2008: God’s Final Witness”. Ele afirmou que o mundo teria apenas mais 2 anos de existência. Chegou a dizer que colocava a reputação dele acima de tudo, que era um profeta de Deus.
2012 Calendário Maia: de acordo com o calendário, o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012.

O que você acha dessa nova previsão prevista agora?

Compartilhar

Comentários

comentários